Publicidade
Cotidiano | Gourmet Doce

Aprenda a fazer bolinho de chuva estilo churros

Receita fácil dá uma cara diferente para iguaria tradicional

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 17.10.2020 às 03:00 Última atualização: 17.10.2020 às 10:22

São bolinhos de chuva, churros ou sonhos? Foto: Divulgação
Os famosos bolinhos de chuva, umas das receitas mais presentes no café da tarde dos brasileiros, são revisitados e atualizados nesta receita da chef confeiteira Andrea Follador. Aqui, ela propõe rechear os bolinhos com doce de leite e polvilhá-los com açúcar e canela. Simples, rápido (não leva mais que 20 minutos para fazer) e muito gostoso.

Bolinhos e churros de chuva

Por chef Andrea Follador

Rendimento: 20 porções

Ingredientes

Para a massa / 2 ovos inteiros batidos / 1 xícara de chá de açúcar refinado / 1 xícara de chá de leite / 2 ½ xícaras de farinha de trigo / 1 colher de sopa de fermento em pó químico / óleo de milho para fritar

Para o recheio e cobertura / 1 xícara de chá de doce de leite / 1 xícara de chá de açúcar mascavo / 4 colheres de sopa de canela em pó

Modo de preparo

1ª etapa / Para a massa: em uma tigela, misture bem todos os ingredientes até a massa ficar homogênea.

2ª etapa / Em outra panela, coloque o óleo para a fritura e quando estiver quente, com o auxílio de uma colher, faça as bolinhas e frite até dourar.

3ª etapa / Montagem: em um prato, misture o açúcar mascavo e a canela. Reserve.

4ª etapa / Corte os bolinhos no meio, recheie com o doce de leite e feche. Após, passe cada bolinho na mistura de açúcar e canela. Sirva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.