Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Galaxy Fold

Com medo de fiasco, Samsung adia lançamento de celular dobrável

Smartphone seria lançado nos Estados Unidos nesta segunda-feira (22/4) mas foi adiado
22/04/2019 23:26 22/04/2019 23:26

Foto por: Divulgação Samsung
Descrição da foto: Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung, acaba de ser adiado. A empresa lançaria o modelo nos Estados Unidos entre esta segunda-feira (22/4) e a terça-feira, mas decidiu postergar o lançamento em pelo menos uma semana.

O Galaxy Fold vem sendo desenvolvido há anos e é um dos produtos da marca com maior potencial de interesse. Ele incorpora tela amoled, flexível, que permite dobrar o aparelho no meio. Trata-se, na verdade, de um aparelho com duas telas. Por fora, ele se parece com um smartphone comum. Ao abri-lo no meio, revela-se uma tela semelhante à de um tablet, que ficava dobrada.

O problema que adiou o lançamento foi uma enxurrada de críticas negativas. Como é comum em lançamentos similares, a Samsung mostrou antecipadamente o aparelho a sites especializados e a jornalistas. Vários deles, entretanto, identificaram problemas. Em um caso, uma das metades da tela central estragou. Outros observaram uma linha preta morta, bem nítida, na dobra, ao contrário do anunciado. Alguns observaram ainda um espaço entre as duas telas, quando dobradas, que poderia provocar arranhões por objetos que estejam no bolso da calça. Também houve críticas ao preço alto nos EUA, 1980 dólares. Com isso, vários analistas estavam dando um conselho negativo aos clientes: não compre, espere mais para comprar o Galaxy Fold.

A Samsung deve anunciar nas próximas horas um novo cronograma de lançamento.

Correio de Gravataí

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE