Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
Palpites de Mãe
Comportamento

Brincar para se alimentar melhor

Negócio familiar tem filha de 9 anos com inspiração
26/11/2018 12:18 26/11/2018 12:18

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Fernanda, Henrique e Maria Clara respiram fofuras
A crise econômica e a busca por um mercado que ainda não estivesse saturado fez com que o casal Fernanda Mallet Lange e Henrique Neves buscasse uma alternativa de renda ainda em 2015. Além disso, o convívio com a pequena Maria Clara, 9 anos, foi o ponto-chave para que eles se voltassem ao mercado infantil. Foi assim que surgiu uma empresa de almofadas personalizadas. “Iniciamos com as lembrancinhas personalizadas para colorir (almofadinhas), onde conseguimos nos destacar pelo produto que entregamos, através, principalmente das artes com personagens que caem no encanto das crianças”, comenta Fernanda.

Cada vez mais os pais procuram inovar no que diz respeito aos filhos e suas comemorações, como as lembranças de aniversário. No início, o negócio era apenas uma complementação de renda. “Mas vimos que o mercado de produtos infantis era algo que poderia ser rentável. Assim com a evolução da empresa se tornou a fonte de renda da família”, diz a empresária.

O papel de Maria Clara

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Maria Clara é inspiração para negócio da família
Fernanda revela que, como mãe, sempre quis estar presente na vida da filha. “A empresa, que funciona na nossa casa acaba nos permitindo eu como mãe e o Henrique, como padrasto, de acompanhar o crescimento e educação dela”, relata.

O convívio com a menina ainda faz com que a empresa esteja sempre antenada nas tendências infantis. “Ela é uma espécie de persona da empresa. Nela temos o termômetro de como podemos atingir o nosso público-alvo, através do que ela gosta, dos interesses que ela tem. Assim também podemos ficar mais antenados a um universo do qual saímos faz um tempo.”

Estimulando hábitos saudáveis

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Almofrutinhas aproximam crianças de hábitos saudáveis através das brincadeiras
Fernanda lembra que para “abocanhar uma fatia de mercado”, além das almofadas personalizadas a empresa iniciou um trabalho de produzir objetos de decoração. “Mas não queríamos apenas um enfeite. Então, resolvemos ver algo que as crianças pudessem também interagir. Assim nasceram as “Almofrutinhas”.

Ela relata que o projeto foi uma parceria com a designer Marisca Petisca. As almofadas representam as frutas abacate, banana, melancia, morango, uva e laranja. Todas possuem o “cheirinho” da fruta, que ajuda a criar uma empatia com os pequenos, além de possuírem “rostinho”, e em alguns casos braços e pernas, para que sejam vistas como “amigas”.

A empresária revela que a ideia surpreendeu pelo retorno. “Fomos procurados, inclusive, por nutricionistas que se interessaram nas Almofrutinhas para colocarem em seus consultórios. Notamos que esta seria uma forma de facilitar o trabalho de quem educa os pequenos e os ensina a ter hábitos mais saudáveis, e isso inclui a alimentação. As almofadas acabam sendo uma forma lúdica, alegre e simpática”, finaliza.


Correio de Gravataí

Palpites de Mãe

por Paloma Vargas
paloma.vargas@gruposinos.com.br

Paloma Vargas é repórter dos jornais Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha. Nessa nova fase de sua vida, em que espera a chegada do André, ela dividirá a experiência de ser mãe de primeira viagem neste blog, e também quinzenalmente nas páginas impressas de CG e DCA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE